sexta-feira, 18 de abril de 2008

Nas lutas

Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para se realizar. A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente. O mar gigantesco é formado por pequenos riosque despejam suas águas em um encontro marcado. A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto. A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto. Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é pura justiça. Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e no devido momento certo, não abandone seus sonhos, não desista de lutar pelo seu crescimento. Refaça seus planos se for preciso, ajuste-o ao momento atual e se agarre com Deus. Acredite na sua força e tenha certeza: você nunca está sozinho; em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estão perto de você. Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam; nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém. Isso é passageiro, amanhã o sol volta a brilhar... Portanto, respeite o indivíduo que existe em cada pessoa; não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com queas pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você sequer comunicou a pessoa interessada, apenas desejou em seu íntimo. Tudo Tem Seu Tempo! E o seu tempo de plantar é todos os dias, é a cada minuto. Semeie amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nada supera o Amor.
Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade... Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes... Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes... Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes... Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa buscada felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Na incerteza do amanhã... aproveite o hoje para ser feliz!

Importante e urgente...

"IMPORTANTE E URGENTE... São duas palavras que convivemos dia a dia nessa vida agitada em que vivemos, nos perdemos a tantos compromissos que esquecemos de colocar em prioridade o que é realmente Importante e Urgente. O Importante e Urgente...É deixar de ver de maneira pequena o mundo. Viver com tempo e usufruir a própria vida. A qualquer momento poderemos partir e com certeza, deixaremos pendentes coisas que verdadeiramente são Importantes e Urgentes. Que você pare um só momento na sua vida agitada e se pergunte: PARA QUE EU SIRVO? Que você seja mais humano, que aproveite mais, todas as oportunidades que a vida lhe oferece, pois essa acontece apenas uma única vez. Saber valorizar o tempo que se tem com uma criança. Estar bem consigo mesma, respeitar seus direitos, suas vontades e as dos outros. Que veja o nascer do sol e saiba sentir seu calor. Que agradeça a Deus por tão maravilhoso presente. Fazer o bem mesmo que o amanhã você seja esquecido. Que você diga às pessoas que lhe são caras o quanto você as ama. Que você saiba que é filho de Deus e que ele criou um anjo para guardar por cada caminhos que passarmos. Que viva cada segundo e cada momento de sua vida, para quando estiver velho, não ter que olhar para trás como quem quer voltar e sentir que já não há mais tempo,porque tudo passou em virtude de seu incessante trabalho, orgulho, soberbaço, e ganância...“Por ter esquecido de viver”. Então... Viva intensamente para contemplar a natureza e as criaturas que fazem parte delas. Saiba distinguir o quanto antes o que é... O Importante e Urgente em sua vida."