segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Miscelânias...

"(...) Eu não sou difícil de ler, é só mistério, não tem segredo, a água é potável daqui você pode beber, meu infinito particular, eis o pior e o melhor de mim, faça a sua parte, eu não sou de Marte, se perca ao entrar no meu infinito particular, sou pequenina e gigante em alguns instantes." "(...) Quase, quantidade, qualidade quis se expressar, apenas mental, lado do sal, mel, coisa quase ideal, mar, calor, inspiração, arte, saber, invenção, teoria, cântico dos cânticos, quântico dos cânticos, cânticos dos quântidos, momento desfaz, Deus." "Dia após dia começo a encontrar, mais de mil maneiras de amar. Pôr do sol e a claridade. Sem pecado e sem juízo. Todo dia livres dois passarinhos cantar pra esse amor estar sempre feliz (...)" "Olha você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim, a cabeça cheia de problemas, não importa, eu gosto mesmo assim. Os olhos cheios de esperança, de uma cor que ninguém mais possui. Olha você vive tão distante, muito além do que eu posso ter, eu que sempre fui tão incostante... Olha vem comigo aonde eu for, ser o meu amante e meu amor, vem seguir comigo o meu caminho, e viver a vida só de amor." "Sai da minha frente que eu quero é passar. Mas que nada ... você não vai querer que eu chegue no final. O que eu quero é sambar. Samba de Maracatu (...)" "Não quero nada que não venha de nós dois, queria tanto te trazer aqui... não há nada que ponha tudo em seu lugar, eu sei, o meu lugar esta aí. Não vejo nada mesmo quando acendo a luz, as plantas crescem em nosso jardim pra te mostrar porque, não há nada que ponha tudo em seu lugar, eu sei, meu lugar está aí."

Perguntas de um trabalhador que lê

"Nos livros vem os nomes dos reis, mas foram os reis que transportaram as pedras? Babilônia, tantas vezes destruída, quem outras tantas a reconstruiu? No dia em que ficou pronta a Muralha da China para onde foram os pedreiros? A Grande Roma está chiea de arcos de triunfo. Quem os ergueu? Sobre quem triunfaram os Césares? A tão cantada Bizâncio só tinha palácios para os seus habitantes? Em cada página uma vitória. Quem cozinhava os festins? Em cada década um grande homem. Quem pagava as despesas? Tantas histórias, quantas perguntas." Brecht

Viver com as flores

— Mestre, como faço para não me aborrecer, com as pessoas? Algumas falam demais, falam de nossa vida, gostam de fazer intriga, fofoca, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Fico magoado com as que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. — Pois viva como as flores! – advertiu o mestre. — Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo. — Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.