segunda-feira, 12 de julho de 2010

Onde vai dar?

Fico pensando no que vai dar tanta coisa? Não só as minhas coisas, as minhas questões, mas também as coisas deste mundo... Cada dia mais, eu fico indignada, abismada, perplexa com as atitudes "humanas". Coitado de Deus, acho sinceramente que ele não desejava criar pessoas insensíveis, maldosas, mentirosas, de caráter duvidoso, ruins, egocêntricas ao ponto de não pensar no outro, sem nenhuma empatia, sem responsabilidade perante seus atos, suas escolhas, quando estas, implicam na vida de outros. Acho que agora tudo está misturado em minha cabeça: eu e o mundo, ou seja, as minhas questões somadas às questões do mundo... Queria ter vontade e verdade em dizer a Deus: - Desculpe-os, eles não sabem o que fazem. Mas, não tenho a mínima intenção de dizer isso, por alguma razão estas pessoas existem, mas seus formatos, suas imagens, seus corpos, suas mentes, espíritos e entranhas são compostas de algo que não é divino, portanto, não permito a mim cogitar este pedido a Deus, porque não vale à pena, porque embora eu explane milhões de argumentos, justificativas, passado, presente, nada pode responder a tal monstruosas atitudes, não só dos acontecimentos viabilizados na mídia, mas sim, daquelas pessoas "comuns", do "dia a dia", do "vizinho", do "colega" de trabalho, do "outro". Outra hora falarei mais sobre isso, palavras me faltam e preciso, embora desabafe um pouco, tirar o foco, e pensar em outras coisas, ler, sentar no sofá e tentar descansar, torcendo para que um "desses" não me incomode. Isso é quase tudo de agora, o resto é ver o que vai ser, onde vai dar pelo menos o fim do dia de hoje. Simone Anjerosa de Almeida Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário