quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Odes marítimas

"... Ah, quem sabe, quem sabe, Se não parti outrora, antes de mim, Dum cais; se não deixei, navio ao sol Oblíquo da madrugada, Uma outra espécie de porto? Quem sabe se não deixei, antes de a hora, Do mundo exterior como eu o vejo Raiar-se para mim, Um grande cais cheio de pouca gente, Duma grande cidade meio-desperta, Duma enorme cidade comercial, crescida, apoplética, Tanto quanto isso pode ser fora do Espaço e do Tempo? Ah, seja como fôr, seja para onde fôr, partir! Largar por aí fora, pelas ondas, pelo perigo, pelo mar, Ir para Longe, ir para Fóra, para a Distância Abstrata, Indefinidamente, pelas noites misteriosas e fundas, Levado, como a poeira, pelos ventos, pelos vendavais! Ir, ir, ir, ir de vez! ..." Pelo Cacá, "Odes Marítimas" do Fernando Pessoa.

Um comentário:

  1. simone,meu nome é Antonio Carlos..
    estudamos no zuleika de barros!estou tentando entrar em contato com vc tem apenas 17 anos...preciso muito falar com vc por favor responda no meu email q é antoniocarlos19351@hotmail.com..
    aguardo respostas!!!

    ResponderExcluir